segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Chapadinha perde para Viana, pelo Intermunicipal 2010

Chapadinha - Em mais um jogo de baixo nível técnico, a seleção sub’20 de Chapadinha, representada pelo time do 29 de Março, perdeu para a seleção de Viana por 2 a 1, no estádio Lucídio Frazão. Mesmo com chuva, a torcida chapadinhense foi ao estádio prestigiar sua seleção, mas saiu decepcionada ao ver uma equipe apática e sem criatividade.

Viana saiu na frente aos 42 minutos do primeiro tempo. Chapadinha empatou com um gol de cabeça, do zagueiro Ricardo, aos 4 minutos do segundo tempo. O gol da vitória de Viana foi marcado aos 23.

Apesar de as duas equipes criarem algumas oportunidades de gol, o jogo foi muito ruim no aspecto técnico. A seleção de Chapadinha não mostrou disposição e muito menos talento. Viana também não mostrou talento, mas pelo menos sobrou vontade de ganhar. Encarou o jogo como uma verdadeira decisão.

Vale destacar que o regulamento desta bagunçada competição permite jogadores de até 27 anos de idade. Chapadinha foi a única seleção que colocou apenas jogadores com menos de 20 anos, o que a deixou em desvantagem em relação aos adversários que apresentaram equipes mais experientes.

Outro detalhe é que Viana havia sido eliminada na fase anterior pela seleção de Brejo, mas a federação (FMF) resolveu incluí-la novamente. Mas o pior de tudo, é que mesmo entrando pela “janela”, Viana ainda terá o privilégio de jogar em casa, a segunda partida do mata-mata contra Chapadinha.

Os jogadores que mais se destacaram na equipe de Chapadinha foram o meia Maiquinho e o atacante Roney. Maiquinho criou algumas jogadas e quase fez um golaço de voleio, aos 44 do segundo tempo, num momento de grande pressão do ataque de Chapadinha. Roney, meio apagado no primeiro tempo, arriscou alguns chutes de fora da área, nos minutos finais, levando grande perigo ao gol da seleção de Viana.

A arbitragem foi apenas razoável. O árbitro, de São Luis, deixou o time de Viana muito à vontade para fazer “cera” durante todo o jogo. A cada falta, por mais simples que fosse, os jogadores de Viana desabavam e ficavam bastante tempo caídos. E toda vez, o árbitro chamava o atendimento, para irritação do torcedor chapadinhense.

Se a FMF não resolver mudar, o jogo de volta entre Chapadinha e Viana deverá ser no próximo domingo, em Viana. Neste caso, a seleção da Baixada joga por um empate para seguir em frente na competição.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

  ©Associação Despertar Talentos - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo